segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Diário de vida: um domingo de autoconhecimento


Ontem participei pela primeira vez de uma palestra do Aldo Novak que foi realizada no Hotel Golden Tulip. Pra variar fui com a minha amiga de autoconhecimento, a Cristal que já esteve em uma outra palestra dele no ano passado e desde então fala muito dele. Finalmente ontem surgiu a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.

Além do Aldo, tivemos a palestra do Alberto Quintino cujo título foi "O desejo de alcançar cria o desafio de fazer" e depois uma sessão de Autocinética com a Raquel Doretto. 

O tema da palestra do Aldo Novak foi "Segredos da Superação". 

A primeira palestra começava às 13h00 e eu cheguei às 12h15 e como já tinha estado nesse hotel por ocasião do workshop da Edilingua, foi fácil achar a sala "Cristal" (coincidência, não ?) e deixei os 2 quilos de alimentos não perecíveis que faziam parte do ingresso. Só o Quintino estava na sala e se surpreendeu por eu ter chegado tão cedo. Depois entrou o Aldo Novak que cumprimentei antes de sair para esperar a Cristal que chegou depois de 15 minutos. Subimos juntas e ela também deixou os alimentos. O Aldo a reconheceu assim que entrou. Fomos tomar alguma coisa e voltamos para a sala. Como disseram que haveria uma atividade era preciso que não sentássemos juntas. O interessante é que a palestra do Quintino começou com nós duas como expectadoras. Um pouco depois chegou a Simone e só muito mais tarde quando a palestra do Aldo já tinha começado chegaram mais 3 pessoas. 

Foi um evento realmente VIP, no formato petit-comité e pela primeira vez consegui fazer perguntas. Tudo parecia muito familiar, aconchegante e me senti como se estivesse na escola com meus professores.

Aprendemos muitas coisas interessantes e já adicionei e fui adicionada ao Facebook tanto do Quintino quanto do Aldo Novak. Comprei o livro e o audiobook dele "A vida não tem segredo". 

E mais uma vez tanto a Cristal como eu sentimos que não queremos mais parar com o processo de autoconhecimento. E entre os muitos ensinamentos, constatamos que já aplicamos um deles. Se a vontade pode ficar só na intenção, o desejo faz com que realizemos e por isso comparecemos à palestra em plena tarde de domingo. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário