domingo, 16 de dezembro de 2012

A sensibilidade dos animais - Wagner Borges (adaptação de Tamara Lobato Luperi)


1) Os animais são realmente mais sensíveis às energias do ambiente do que nós ? Por que isso ocorre ?

Resposta: Sim, eles são realmente mais sensíveis às energias ambientais. Isso ocorre porque a sensibilidade dos animais supera a do próprio ser humano. Eles estão mais ligados aos ciclos da natureza e consequentemente, às suas variações energéticas, talvez até mesmo por puro instinto. E como eles se baseiam mais nos sentidos do que na mente consciente (caso do ser humano), com sua mente cheia de neuroses, culpas, medos e bloqueios psíquicos variados), isso favorece sua percepção em relação ao meio ambiente energético.

2) Eles percebem as energias sutis por meio das patinhas (caso de gatos e cães) ?


Resposta: No caso dos felinos, lobos e cães, isso é verdade. A coluna deles está posicionada na horizontal (diferente da coluna do ser humano, que está na vertical) e por isso, capta mais energias de cima, do espaço e de outros planos. Eles se apoiam nas patas e sentem muitas coisas por intermédio delas. Além disso, eles também possuem centros energéticos (pequenos chakras) no centro das patas e captam energia por elas.

Uma pessoa que ama muito seus animais pode fazer afirmações positivas ao acariciá-los, falando: você é feliz, você é saudável. A presença de um ser humano sadio perto dos animais acelera a evolução deles, pela própria relação afetiva que se forma e, em contrapartida, também acelera a evolução do ser humano, que aprende muito com esses parceirinhos de jornada, principalmente pelo amor incondicional deles.

Resumindo: quando há amor, a relação é boa para ambos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário